Quarta, 03 de Setembro de 2025
A dupla da tenista brasileira Luisa Stefani com a húngara Timea Babos conquistou uma importante vitória e garantiu vaga nas quartas de final do US Open, em Nova York. Em uma partida disputada nesta segunda-feira (1º), com duração de quase 2h30, elas superaram as chinesas Zhaoxuan Yang e Yifan Xu por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/4.
A parceria Brasil-Hungria volta à quadra nesta terça-feira (2), em horário a ser definido, para enfrentar a dupla formada pela canadense Gabriela Dabrowski - ex-parceira de Stefani em 2021 – e a neozelandesa Erin Routliffe.
Stefani e Babos dominaram o primeiro set, mas enfrentaram dificuldades no segundo, cedendo o empate. As chinesas, embaladas pela vitória sobre a dupla cabeça de chave 8 na rodada anterior, chegaram a liderar o terceiro set por 4 a 2. No entanto, Stefani e Babos mostraram resiliência e conquistaram quatro games seguidos, selando a vitória no quarto match-point.
"Estamos muito felizes com essa vaga nas quartas. As chinesas jogaram muito bem. A partida foi uma montanha-russa, perdemos o momento no segundo set. Tivemos que nos segurar, e gostei de como competimos no final, confiando uma na outra. Às vezes o tênis é achar a maneira, e conseguimos. Estou orgulhosa de nós por essa vitória", celebrou Stefani.
Nesta temporada, Stefani e Babos já conquistaram dois títulos de WTA 500: em Linz (Áustria) e em Estrasburgo (França). Stefani, atualmente número 24 no ranking de duplas, reencontrará nas quartas a ex-companheira Gabriela Dabrowski (8ª no ranking). Há quatro anos, elas disputaram juntas as semifinais do US Open, quando Stefani lesionou o joelho direito e precisou desistir da partida.
Stefani busca um título inédito no Grand Slam nova-iorquino. Em 2023, ela chegou às semifinais, em parceria com Jennifer Brady. No ano passado, parou nas quartas de final.
Beatriz Haddad Maia, número 22 do mundo, também está na disputa do US Open e enfrenta a norte-americana Amanda Anisimova (9ª no ranking) pelas oitavas de final. O confronto está marcado para às 21h40 (horário de Brasília). Será a quarta vez que as tenistas se enfrentam, com duas vitórias para Anisimova e uma para Bia Haddad. Em caso de vitória, Bia Hadad enfrentará Iga Swiatek, número 1 do mundo, nas semifinais.