Sábado, 09 de Agosto de 2025
Um ano após a queda do avião da Voepass em Vinhedo (SP), familiares das vítimas inauguraram neste sábado (9), no município, um memorial em homenagem aos passageiros e tripulantes que estavam a bordo do Voo 2283. Também foi realizado um ato ecumênico e o plantio de árvores.
A aeronave ATR 72 500 da Voepass/Latam caiu às 13h22 de 9 de agosto de 2024 no condomínio de casas Residencial Recanto Florido, em Vinhedo, causando a morte de todas as 62 pessoas a bordo: 58 passageiros e quatro tripulantes.
Segundo um dos advogados que representam as famílias das vítimas, Luciano Katarinhuk, a expectativa é que os responsáveis pela tragédia sejam identificados e punidos. “Nós temos cobrado o indiciamento, a localização e a identificação dos responsáveis”, disse após participar, nessa sexta-feira (8), de uma audiência na Polícia Federal (PF), em Campinas (SP), responsável por parte das investigações.
“As famílias esperam que os responsáveis sejam denunciados e punidos e que isso nunca mais aconteça na aviação brasileira. A gente espera que isso aconteça o mais rápido possível, porque esse é um desejo, porque isso não é ansiedade das famílias, isso é angústia. Angústia de saber que até agora não tivemos um desfecho. Isso não é vingança, isso é justiça”, acrescentou.